Alergia ao Esmalte de Unhas

A alergia ao esmalte de unhas é uma dermatite de contato, resultante de uma resposta do sistema imunológico em excesso aos produtos químicos contidos no esmalte: tolueno ou o formaldeído. Esta alergia afeta algumas mulheres e mesmo que não haja cura, pode ser evitada.

Quais os sintomas? Os sintomas alérgicos podem aparecer sozinhos ou combinados, somente na região em que houve o contato ou espalhar para o corpo, em especial, olhos e face.

· Descamação da pele e/ou das unhas;
· Inchaço das pálpebras e mãos;
· Bolhas de água;
· Vermelhidão da pele;
· Coceira ou dor.

Se repentinamente aparecer esses sintomas, a pessoa deve procurar um dermatologista o mais rápido possível, para diagnosticar a causa da alergia e iniciar o tratamento. Embora não seja grave, não deve deixar sem cuidados.

Como é o tratamento? Depois de instalada a alergia o tratamento é à base de medicamentos antialérgicos que ajudarão a diminuir os sintomas, contudo não são capazes de curar a alergia, por isso a mulher deve mudar certos hábitos, tais como:

· Usar somente esmaltes hipoalergênicos e que podem ser encontrados nas várias marcas do produto comumente encontrados nas lojas especializadas.
· Não pintar as unhas.
· Antes de escolher o esmalte veja se possui tolueno ou formaldeído; se tiver, descarte.

Seguindo essas dicas além de prevenir você pode evitar grandes transtornos como gastos extras com médicos e medicação, deixando suas unhas sempre saudáveis.

Cadastre seu email e receba informações em primeira mão.

Clínica inova com serviço de diagnóstico rápido – Edição Setembro 2016

Clínica inova com serviço de diagnóstico rápido – Edição Setembro 2016

Abrasivo Digital