Beleza na TPM

Para atravessar a tensão pré-menstrual em paz com o rosto, o cabelo e a balança, o Mais Bonita montou uma lista com dicas de emergência que vai fazer toda a diferença. Dá só uma olhada:

Kit básico de sobrevivência à TPM
O tamanho do seu nécessaire vai depender da quantidade de problemas que você precisa combater. Veja como montar um kit completo – com tudo aquilo que ajude a atravessar aqueles dias de uma forma mais tranquila. Afinal, a auto-estima em dia faz muita diferença, não é?

Para levar na bolsa

– Xampu que lava a seco – Ele ajuda a dar uma disfarçada na oleosidade – principalmente de quem usa franja (como eu), em um momento de emergência, como quando recebemos um convite de última hora. Mas atenção: isso não significa que você não vai mais lava o cabelo depois, hein?!

– Seu cabelo é crespo? Então tenha um potinho de silicone líquido para domar os cachos e acabar com o efeito “espigado”.

– Produtos com efeito “cinderela” – Pode ser um hidratante, um gel ou um serum que tenha princípio ativo tensor – como DMAE. Ele transforma o rosto cansado em outro – com aparência mais relaxada.

– Blush com efeito bronzeador – Algumas pincelada e você apaga a palidez característica desse período e consegue uma cor saudável.

– Corretivo – É o curinga do período. Mesmo que você não tenha o hábito de usar esse produto, é bom levar na bolsa um do mesmo tom da sua pele (ou, levemente mais claro). Serve tanto para amenizar as olheiras, quanto para esconder as espinhas que aparecem do nada nessa época do mês…

– Garrafinha de água – Quanto mais líquido você ingerir, menos será a retenção de líquido. Consequentemente, os inchaços também…

Para ter em casa

Enquanto o kit de bolsa resolve os problemas imediatos, os produtos abaixo oferecem uma solução mais prolongada:

– Loção adstringente alcoólica – Durante a TPM, os poros ficam mais obstruídos por causa do excesso de oleosidade. Então, o adstringente alcoólico deve ser usado nesse período.

– Xampu para cabelo oleoso – Tenha sempre um frasco indicado para fios oleosos, mesmo que seu cabelo seja normal ou seco, porque as madeixas tendem a ficar mais oleosas nessa fase.

– Produtos à base de ácidos – Para acabar com a palidez e deixar o rosto com cor e viço, aplique, diariamente, um cosmético com ácido glicólico, retinóico ou mesmo com os alfahidroxiácidos (AHAs). Eles fazem uma leve esfoliação, aumentam a circulação e revitalizam. Fale com seu dermatologista sobre esse tipo de cosmético.

– Creme para diminuir olheiras – Aposte em um dos princípios ativos que estimulem a circulação na região. Procure por ceramidas, ginkgo biloba, lótus rutina, ácido glicólico e vitaminas C e K.

– Creme gelado par acabar com as bolsas sob os olhos – Esse truque é tiro e queda: deixe seu creme para a área dos olhos na geladeira e, de manhã, antes de se maquiar, passe o creme. O frio ajuda a diminuir o inchaço.

Fonte: Yahoo Mulher

Cadastre seu email e receba informações em primeira mão.

Clínica inova com serviço de diagnóstico rápido – Edição Setembro 2016

Clínica inova com serviço de diagnóstico rápido – Edição Setembro 2016

Abrasivo Digital