Clínica promoveu atividades científicas e participou de encontros do Dana Farber Institute de Harvard

Antenado às constantes evoluções da medicina e, principalmente, da área do câncer de mama, o Núcleo da Mama vem realizando programas de educação continuada a fim de disponibilizar técnicas e procedimentos mais atuais e eficazes para a população baiana. Além do desenvolvimento profissional da equipe médica, as atividades são uma grande oportunidade para promover o compartilhamento de experiências entre o corpo clínico, que também pode contar com novas opiniões sobre um quadro específico, por exemplo. Esse é o caso do projeto que é realizado em parceria com o NOB e o Dana Farber Cancer Institute de Harvard. Com as reuniões científicas que são realizadas em todas as últimas segundas do mês, às 19h30, e as videoconferências que acontecem uma vez por mês, –os profissionais do Núcleo têm o auxílio dos maiores especialistas e estudiosos do câncer de mama no mundo.

Além desses encontros periódicos, a clínica também promove simpósios para discutir questões ligadas ao câncer de mama. Em agosto, a instituição realizou o II Simpósio de Doenças da Mama na Prática Ginecológica, em parceria com a ABM – Associação Baiana de Medicina, com a participação de mastologistas, ginecologistas, radiologistas, oncologistas e estudantes. O evento, realizado no auditório da ABM, em Ondina, abordou temas como elastografia, relação da obesidade e do diabetes com a doença, terapia hormonal e novos métodos de cirurgias estéticas. Outros pontos, como a gravidez pós-câncer de mama, fertilidade no câncer de mama, avaliação oncogenética e sequenciamentos de genes para mutação da doença, também foram debatidos no encontro.

Sob a orientação do mastologista e cirurgião oncológico Dr. Cesar Augusto Machado, estudantes de medicina também são estimulados a participar de grupos para imersão nos estudos das patologias das mamas, como é o caso da Liga Acadêmica de Oncologia da Escola Bahiana de Medicina, que realiza pesquisas e trabalhos científicos na área. O maior beneficiado com os projetos de educação continuada e pesquisa clínica promovidos pelo Núcleo da Mama é o nosso paciente. Todas as parcerias e o esforço diário são para trazer as novas descobertas e tecnologias disponíveis no mercado para a nossa cidade e continuarmos atuantes na prevenção das doenças mamárias”, destaca Dr. Cesar, que também é sócio-diretor da clínica.

Para participar das atividades científicas do Núcleo da Mama, entre em contato através do: administracao@nucleodamama.com.br.

Cadastre seu email e receba informações em primeira mão.

Clínica inova com serviço de diagnóstico rápido – Edição Setembro 2016

Clínica inova com serviço de diagnóstico rápido – Edição Setembro 2016

Abrasivo Digital