Núcleo da Mama chamou atenção para o Outubro Rosa

O mês de Outubro foi um marco para o Núcleo da Mama, que iluminou de rosa as esculturas das três gordinhas, da artista plástica Eliana Kértsz, que ficam no canteiro central da Avenida Adhemar de Barros em Ondina, chamando a atenção de todos que passavam para o movimento internacional que alerta as mulheres do mundo a fazer seus exames de prevenção das mamas.

Além desta iluminação, a clínica teve uma programação diversificada de eventos e palestras educativas, conforme programação que foi feita abaixo:

  • 01/10 – Encontro Cientifico Terapia hormonal e câncer de mama – dirigido a médicos (às 8h30, no Núcleo da Mama, em Ondina)
  • 04/10 – Desmitificando o câncer de mama e como se prevenir – palestra em parceria com o COFIC (às 19 horas, no COFIC, em Camaçari)
  • 05/10 – Câncer de mama – aula para estudantes residentes de ginecologia dos hospitais-escola de Salvador (às 19 horas, no Núcleo da Mama, em Ondina)
  • 06/10 – Mutirão de mamografia gratuita para pacientes previamente inscritas (das 8 às 12 horas, no Núcleo da Mama, em Ondina)
  • 06/10 – Palestra sobre prevenção ao câncer de mama no Shopping Barra ás 15:30 em parceira com a Fundação José Silveira e o Shopping Barra
  • 29/10 – Desmitificando o câncer de mama e como se prevenir – palestra aberta para a população (às 8:30, no Núcleo da Mama, em Ondina)

Outubro Rosa
Movimento que começou nos Estados Unidos e ganhou o mundo, o Outubro Rosa é um mês de mobilização mundial para conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Ao longo do mês, instituições ligadas ao tratamento do câncer promovem várias ações educativas para chamar a atenção sobre a necessidade de prevenção.

A cor rosa é associada à cor do laço que representa, mundialmente, a luta contra a doença. As primeiras ações do Outubro Rosa começaram em 1997, nas cidades de Yuba e Lodi (EUA), onde foi criado o movimento voltado para a prevenção do câncer de mama. Iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, shoppings, empresas, pontes, teatros é uma das ações que marcam o mês.

Nos anos anteriores, o Outubro Rosa já coloriu o Arco do Triunfo (França), a Casa Branca (EUA), a Torre de Pisa (Itália) e as pirâmides do Egito. No Brasil, o Cristo Redentor também já foi iluminado de rosa.

Cadastre seu email e receba informações em primeira mão.

Clínica inova com serviço de diagnóstico rápido – Edição Setembro 2016

Clínica inova com serviço de diagnóstico rápido – Edição Setembro 2016

Abrasivo Digital