Núcleo da Mama promove 1ª Corrida Outubro Rosa

Cerca de 30% dos casos de câncer podem ser prevenidos com alimentação adequada, atividade física e peso saudável. Apesar da obesidade sempre ter sido associada às doenças do coração, a gordura corporal também pode influenciar no desenvolvimento de diversos tipos de câncer. Com a proposta de estimular hábitos de vida saudáveis e atividades físicas, neste domingo, dia 27, o Núcleo da Mama promove, em parceria com o NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia), a 1ª Corrida Outubro Rosa. A largada será às 7h30, do Kartódromo de Ipitanga em direção a Praia do Flamengo. Serão cinco quilômetros de corrida e três de caminhada. Informações e inscrições com a 2E Assessoria Esportiva através do telefone (71) 9956-8462 ou e-mail ef.personal@hotmail.com

Movimento que começou nos Estados Unidos e ganhou o mundo, o Outubro Rosa é um mês de mobilização mundial para conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Ao longo do mês, instituições ligadas ao tratamento do câncer promovem várias ações educativas para chamar a atenção sobre a necessidade de prevenção. A cor rosa é associada à cor do laço que representa, mundialmente, a luta contra a doença. As primeiras ações do Outubro Rosa começaram em 1997, nas cidades de Yuba e Lodi (EUA), onde foi criado o movimento voltado para a prevenção do câncer de mama. Iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, shoppings, empresas, pontes, teatros é uma das ações que marcam o mês.

Além dos fatores genéticos (mulheres cujas mães, irmãs ou tias tenham tido câncer de mama), vários fatores de risco podem favorecer o desenvolvimento da doença. A idade (mais de 40), a obesidade, o sedentarismo, dietas ricas em gordura de origem animal, tabagismo, menarca precoce (primeira menstruação) e menopausa tardia (última menstruação), a ingestão crônica de bebida alcoólica e o fato de nunca ter amamentado são alguns dos aspectos que podem contribuir para o surgimento da doença.

Cadastre seu email e receba informações em primeira mão.

Clínica inova com serviço de diagnóstico rápido – Edição Setembro 2016

Clínica inova com serviço de diagnóstico rápido – Edição Setembro 2016

Abrasivo Digital