Pesquisas científicas realizadas no Núcleo da Mama ganham prêmios em congresso

Coordenado pelo mastologista e sócio do Núcleo da Mama, Dr. Cesar Augusto Machado, o grupo de estudos científicos vem ganhando força a cada pesquisa desenvolvida. Essa solidez foi reconhecida durante o Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia, que aconteceu em outubro, no Rio de Janeiro. Neste evento, a clínica submeteu oito pesquisas desenvolvidas por estudantes de medicina, das quais duas foram premiadas. Os trabalhos ficaram entre os três melhores sobre o câncer de mama. No total, o congresso recebeu 56 estudos de todo o Brasil. Outros 08 trabalhos também foram apresentadas durante o Congresso da SOGIBA (Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia da Bahia), realizado no mesmo mês em Salvador, BA.

Os trabalhos apresentados trataram de assuntos como a associação entre a obesidade e o câncer de mama, a aplicabilidade do modelo de Gail, o perfil epidemiológico dos subtipos moleculares de carcinoma ductal da mama, a segurança oncológica da mastectomia poupadora e a associação entre o câncer de mama e a idade ao nascimento do primeiro filho vivo.

Com o trabalho desenvolvido na clínica, os estudantes da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) e da Faculdade de Medicina da Bahia (FAMED – UFBA) têm a oportunidade de aprofundar os conhecimentos das doenças mamárias e o grupo possui também reuniões sobre metodologia científica e análise crítica e interpretação de artigos científicos.

Cadastre seu email e receba informações em primeira mão.

Clínica inova com serviço de diagnóstico rápido – Edição Setembro 2016

Clínica inova com serviço de diagnóstico rápido – Edição Setembro 2016

Abrasivo Digital